Greve de motoristas

greve motoristas

Sindicatos e patrões já estão reunidos, com Antram disponível para aumento de 300 euros em 2020

Sindicatos e patrões já estão reunidos no Ministério do Trabalho. Chegam com posições bastante distantes, mas ANTRAM sublinha que está disponível para validar um aumento de 300 euros para 2020.

Os representantes dos sindicatos de motoristas e da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários (Antram) já se encontram reunidos nas instalações do Ministério do Trabalho, em Lisboa. 

À entrada para o encontro, nenhuma das partes se mostrou muito disponível para antecipar resultados, sendo certo que chegam a esta ronda negocial com posições bastante distantes.

A reunião desta tarde surge do adiamento de uma outra reunião, adiada a pedido dos sindicatos”, apontou André Matias de Almeida, advogado e representante da Antram, à entrada do encontro. 

Apontando não se querer alongar, o responsável lembrou todavia que “tudo o que são ameaças e pressões para reuniões causam entropia naquilo que deve ser a boa-fé negocial de qualquer das partes”, referindo-se ao pré-aviso de greve para 12 de agosto que os motoristas trouxeram consigo para a reunião desta segunda-feira.

Fonte:https://eco.sapo.pt